Seguidores

terça-feira, 18 de agosto de 2009

ENCONTRO DIA 25 DE AGOSTO, POETAS DEL MUNDO





O Consulado gaúcho, de Porto Alegre, está engajado em promover a Paz e com Arte e Poesia ajudar a combater atitudes maléficas do homem que levam a destruição do Planeta.


Delasniéve Dáspet, nossa Embaixadora para o Brasil, entusiasta do Movimento, instituiu já o Lápis Café como o Espaço para a "Poesia del Mundo", dos porto alegrenses, acatada por unanimidade pelos presentes à reunião do dia 4 de agosto, e que estendemos a todos do Rio Grande do Sul, interessados em participar.

O ambiente é agradável, com cafés e petiscos saborosos e o dono do Lápis Café, o artista plástico Rogério Sartori já está promovendo o encontro, solicita a todos que enviem um poema sobre o tema do Movimento, ou sobre lápis (ele tem uma coleção enorme de lápis espalhada pelo local) para colocar no espaço um varal de poesias . Chamou, ainda, uma pianista para o fundo musical, contatos da Livraria Nobel interessados em participar e enviou informações para a Assessoria de Imprensa do Shopping Total para divulgação.

Convidamos, também, Silvio Belbute, da Associação Benjamin Constant de Porto Alegre (ainda a confirmar) para fazer uma palestra sobre a água e Telmo Martins com seu violão, da Rádio Web da Gente, e para aderir aos Poetas del Mundo.

O
momento será para trocas de experiências, de somar, fortalecer amizades e de muita arte e poesia.
Participe!

3 comentários:

  1. Oi Soninha! Muito obrigado pelos momentos de poesia passados no Café Lápis no dia 4 de agosto.
    O verão continua lindo aqui em Lund na Suécia mas a saudade de vocês todos aperta meu coração e me faz desejar estar aí no dia 25 de agosto. Transmite meus abraços e beijos a todos e meus votos de muito êxito com o Encontro de Poetas del Mundo em Porto Alegre.
    Guilem Rodrigues da Silva, Cônsul de Poetas del Mundo em Lund - Suécia

    ResponderExcluir
  2. queridos poetas deste mundinho de Porto Alegre, do RS e de quem mais vier
    vamos fazer este encontro do dia 25 ainda mais fraterno e produtivo?
    abs
    márcia fernanda peçanha martins
    relações públicas Poetas Del Mundo no RGS
    http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4382

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou José Heber! (http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=2760)
    Me inscrevi no "Poetas Del Mundo" faz um bom tempo, em 2006, se não estou precipitado. Encontrei agora esse blog, depois de um comentário da colega da Casa do Poeta de Canoas, Mari Rigo, sobre a existência do mesmo. Gostaria de saber como participar do grupo que se encontra aqui no R.G. do Sul.

    José Heber de Souza Aguiar
    www.joseheber.blogspot.com; www.josehebersa.blogspot.com

    ResponderExcluir